quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A culpa é minha?!


Olá irmãos em Cristo,

 

                                 Vamos falar de amor, quando criança ficamos maravilhadas com os contos de fadas da Disney, sim Disney, todos nós ou pelo menos a sua maioria já viu um conto de fadas.
                                E sonhamos com o príncipe, aí crescemos e vemos que as coisas não são desta forma, que aquele cavaleiro lindo em seu cavalo branco ficou pelo caminho e só chegou o cavalo.
Colocamos a culpa de nossas precipitadas escolhas na conta de Deus, dos pais, dos amigos, menos em nós, porque assim ficamos em uma situação confortável, muito confortável.
E quando buscamos ler a palavra do Senhor vemos que somos, sim, responsáveis por nossas escolhas e situações em que nos envolvemos.
Na palavra do Senhor encontramos estas referências:
E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada. (1 RS 18:21)
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.(Mt 6:24)
Assim vemos que não podemos escolher sem ter consequências e elas podem trazer alegrias ou profundas tristezas e marcas.
Então eu aprendi que antes de dizer um SIM ou um NÃO, tenho que perguntar a Deus se isto me convém!
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
1 Coríntios 6:12,13
Antes de qualquer atitude que esteja para tomar, ore ao senhor. guarde a ira debaixo do travesseiro e jogue-a no no lixo quando passar.
Escolha amar incondicionalmente e a orar por aqueles que lhes trazem dor, pode até doer e trazer choro orar por quem não se gosta ou lhe afronta, mas lembre-se que depois de um tempo vc estará livre, liberto e feliz por ter crescido espiritualmente e amadurecido em Cristo Jesus!
Forte Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário